Casa do Palmito

A Casa do Palmito foi fundada em 1984 por Cássio Silva, representante da

terceira geração de uma família dedicada à produção de palmitos na região de Tapiraí, no interior do Estado de São Paulo.

 

Ao criar a empresa, Cássio colocou em prática um antigo sonho: a produção de palmitos nobres, a partir de um rigoroso processo de qualidade. Para isso, ele passou a utilizar os conhecimentos desenvolvidos ao longo de décadas pela sua família.

 

Entre outras considerações, o palmito da Casa do Palmito leva em conta aspectos

como tempo de maturação, área de corte e técnicas aplicadas na fase de beneficiamento. Estes fatores determinam a nobreza dos produtos em termos de sabor, textura,

consistência, aroma, cor e paladar final.

Hoje, a Casa do Palmito é também composta por integrantes da quarta geração da família Silva, cujo tempo de dedicação aos palmitos já se aproxima dos 100 anos.

 

Atuação no campo da ecologia

 

Na década de 80, a Casa do Palmito de destacou como a primeira empresa do

mercado a tratar o palmito como um produto cuja comercialização precisava ser urgentemente regulamentada e controlada. Assim, a empresa realizou intensa campanha para sensibilizar supermercadistas, jornalistas, fabricantes e outros setores da sociedade com relação à necessidade de se adotar procedimentos que garantam a preservação das palmeiras nas florestas.

Depois de contribuir com a regulamentação deste tipo de comércio, a Casa do Palmito iniciou outra luta: provar que a própria Mata Atlântica pode bancar a recuperação de áreas de florestas devastadas e garantir financeiramente a sua conservação.

A ideia é estimular o investimento de técnicas de manejo sustentável do palmito em propriedades particulares com esta floresta, onde se encontram mais de 80% dos remanescentes. Por este motivo, a empresa mereceu o selo Ação Verde, que foi conferido por consultores da ONU e entidades ambientais de grande reputação.

Entregamos em sua casa. Faça seu pedido: (11) 3567.7333 ou 3567.7334

Desenvolvimento: